domingo, 1 de maio de 2011

Cuidados com as unhas e cuticulas




Oi povo,eu sei que eu prometi esse post logo no começo do blog + sempre da muita preguiça porque são varios produtinhos,hoje eu resolvi tomar coragem e fazer esse post...Começando com ...

As unhas:Povo,em maio de 2009 começou o meu "vicio" em esmaltes só que antes disso eu pintava a unha e vez em nunca e ainda esquecia de cortar ou seja com o tempo ela quebrava ai eu não cortava(vai ver é por isso que eu não me lembro de cortar a unha em 2009...),esse era o problema ela quebrava...só que ai quando começou meu "vicio" eu não usava base,ai minha unha quebrava(não que eu me importasse) ai com o tempo eu comecei a cuidar mais e um detalhe importante,eu comecei a usar base e tipo,deu uma super diferença,a ultima vez que eu quebrei a unha foi em Dezembro do ano passado por que eu tava viajando e não dava para pintar a unha minhas unhas ficaram num estado horrivel,ai né não deu para evitar elas estavam grandes ai faltou hidratação e cuidados... aqui vão as bases que eu uso:
As três bases nutritivas da colorama

Pró-Crescimento
Gnt essa base realmente funciona,num é tipo milagre assim a unha cresce de um dia para o outro,mas ela cresce mais rapido sim

Pró-Fortalecimento
Essa é a que eu uso hoje porque a pró-crescimento ta no fim já,é muito boa,se fortacele ou não eu não sei dizer por que minha unha só quebrava de grande mesmo,mas acho que ela ajuda bastante em não quebrar

Pró-Nivelamento
Essa eu num sei nem por que eu comprei + ela foi usada quando eu tava sem bases em casa apesar de não precisar por que minhas unhas não tem tipo "irregularidades"

as unhas é só isso mesmo,base.

Agora a parte tensa ,mão e cuticulas:
primeiro as mãos:
No começo de 2010 minhas mãos eram muito muito muito secas era taão seca que chegava a incomodar e arder(bizarro) ai eu ja usava as vezes um creme que a minha mãe usa a + de 10 anos ai eu comecei a usar todos os dias e melhorou d+ não vivo sem esse creme mais,quem estuda comigo sabe que eu sempre to com ele na bolsa e sempre passo durante a aula.
Se você tiver a mão seca é bom usar um creme para as mãos ou um de rapida absorção(tipo o meu) por que se for aqueles para o corpo,meleca muito as vezes e as coisas ficam escorregando da nossa mão.
Foto:
A foto ja da as informções certo?
esse creme vende em qualquer farmacia mundo a fora e é muito bom,eu recomendo muito.
mãos foi bem pequenininho neh?

Agora cutículas :sentem-se que lá vem historia...
Povo,hidratar as cutículas é muitoooooo necessário para qualquer pessoa que pinte a unha,é muito mais facil de limpar os cantinhos sem aquelas pelinhas chatas do lado que só servem para atrapalhar,agora eu vou mostrar o que eu uso:

Antes de pintar:

 Todas as vezes que eu vou pintar a unha eu uso esse amolecedor de cuticula eu não sei por que mas fica muito mais facil de passar o palitinho nos cantinhos quando eu uso isso,mas cuidado antes de passar a base passa um algodão com acetona para tirar a oleosidade ou lava a mão com sabão.

Ja com o esmalte entre uma troca de esmalte e outra:
Esse serve para hidratar e só.
Esse ai de cima é um creminho que só serve para hidratar mesmo as cuticulas,é bom porque não tem cheiro e da uma boa hidratada só que eu prefiro os 2 ai de baixo...
Não vende + na revistinha da Avon

Esse aqui ja aparececeu apareceu aqui no blog
Esse aqui eu recomendo pra todo mundoo é otimo!Ele promete diminuir e hidratar as cuticulas e realmente cumpre isso ,realmente melhora.Se vc não acredita eu testei ele por 5 ou 7 dias não lembro ao certo e postei no blog,é só procurar que vc acha ;D.
Vende na revistinha da Avon

Cerinha da Granado
Essa aqui aparece em todos os blogs serve só para hidratar ,tem um cheirinho otimo e é muito muito boa para carregar na bolsa,eu não uso muito por que tenho preguica de espalhar na unha e fica esfragando até absorver + pra quem ta começando a cuidar agora recomendo
custa uns 15 reais na Ikesaki e 12 no site na Granado

Além disso tudo a noite eu ainda uso um creme e deixo tipo uma camada bem grossa para hidratar durante a noite.(não tá aqui pq eu esqueci de tirar foto)
Gnt esses são os produtos que eu uso + se for só para hidratar pode usar um creme qualquer mesmo :D

Qualquer duvida comentem

Bjs HT


Nenhum comentário:

Postar um comentário